valuation 1.jpeg

Valuation

Você sabe quanto vale sua empresa?

O conceito fundamental do valor de uma empresa está na sua capacidade de gerar caixa.

A avaliação não leva em consideração os ativos intangíveis de forma individual como a marca, o parque tecnológico e a carteira de clientes, pois eles já estão refletidos no resultado do fluxo de caixa gerado pelo negócio.

 

Como é feito um processo de Valuation?

O processo de valuation de uma empresa segue metodologias desenvolvidas para esse propósito, sendo o método de Fluxo de Caixa Descontado o mais empregado na maioria das análises.

O método consiste em projetar a geração de fluxo de caixa por um determinado período e trazer todo esse resultado a valor presente, corrigido pelo custo do dinheiro investido na empresa (o capital dos sócios e os valores provenientes dos empréstimos). O resultado indica uma referência do valor da empresa.

 

O emprego da metodologia em si é uma pequena parte de todo o processo. A qualidade do resultado depende 90% das premissas e projeções que serão utilizadas no estudo e, portanto, conhecimento do mercado e do negócio são fundamentais para a qualidade final do trabalho.

 

Porque é tão importante fazer um Valuation ?

  • Permite que seus sócios negociem possíveis processos de fusões e aquisições de forma justa.

  • Auxilia na busca de investimentos.

  • Melhora a gestão, uma vez que o processo irá revelar oportunidades da empresa em maximizar seu valor.

Para obter mais informações de como o processo de Valuation pode ser aplicado na sua empresa, entre em contato com a DELCORONA Assessoria e Consultoria.